Operação do Cira combate sonegação de impostos no comércio de carnes e derivados no Triângulo


Operação do Cira combate sonegação de impostos no comércio de carnes e derivados no Triângulo

Foram cumpridos quatro mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em cidades de MG e SP

O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos de Minas Gerais (Cira-MG) deflagrou, nesta quarta-feira (8/5), a operação “Castelo de Vento”, que visa a desarticular esquema criminoso de sonegação de impostos no setor de indústria e comércio de carnes e subprodutos derivados do abate animal. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão nas cidades de Uberaba e Delta, no Triângulo Mineiro, além de São José do Rio Preto, em São Paulo.

Os alvos da operação são investigados pela prática de crimes de associação criminosa, sonegação fiscal, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, por diversas vezes.

Os investigados são agentes especializados em esquema de sonegação, contabilistas, empresários e pessoas jurídicas beneficiadas com o esquema criminoso. Os mandados judiciais foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba. O objetivo foi interromper o esquema criminoso, mediante a prisão de seus articuladores, bem como aprofundar as investigações pela apreensão e análise de documentos, em meio físico e digital, em poder dos investigados.

Tags:

Carnessonegação , operação