Nova alíquota de Goiás traz impactos relevantes à frente!


Nova alíquota de Goiás traz impactos relevantes à frente!

No início de 2024, diversas alterações nas alíquotas foram implementadas em vários Estados do Brasil. Em abril, é a vez do Estado de Goiás aderir a esse recurso como forma de 'reestabelecer a arrecadação perdida pelas modificações provocadas pelas edições das Leis Complementares nº 192, de 2022, e nº 194, de 2022'.

A mudança na alíquota modal do Estado de Goiás foi estabelecida pela Lei nº 22.460, de 2023. Com a promulgação desta Lei, a alíquota modal interna foi aumentada de 17% para 19%, com efeitos a partir de 01 de abril de 2024. Com essa modificação, é importante que os contribuintes, tanto dentro quanto fora do Estado, estejam atentos ao realizar suas operações comerciais.

Sabe-se que as informações fornecidas nos documentos fiscais geralmente não são inseridas manualmente. Essas informações são derivadas de configurações previamente inseridas em sistemas de informação e seguem um padrão de acordo com algumas...

Milton Cesar da Silva

Consultor de Tributos Indiretos

Milton Cesar da Silva tem formação em Contabilidade e é especializado em Contabilidade, Compliance e Direito Tributário. Articulista e palestrante, atua como consultor de tributos indiretos na Garcia & Moreno Consultoria Corporativa, em atendimento a grandes empresas do agronegócio brasileiro.

Tags:

majoração alíquotasalíquota modal , alíquota