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02/12/2020 Estadual-MT Roteiro

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ICMS - MT - Retorno de mercadoria não entregue ao destinatário

Cida Silva Azevedo

 

1. Introdução

2. Devolução e Retorno - Diferença

3. Mercadoria não Entregue – Retorno

4. Crédito do Imposto Destacado na Nota Fiscal de Saída 

5. Procedimentos para o Transporte de Retorno da mercadoria não entregue

6. Como Fazer as Anotações no Verso do Documento Fiscal

7. Alguns Exemplos de Motivos de não Entrega

8. Mercadoria não Entregue ao Destinatário Destinada a outro Comprador

 

1. Introdução

Não raro nos deparamos com a situação onde a empresa vende uma mercadoria, mas por algum motivo a mesma não é aceita pelo destinatário ou, por outra razão, não é entregue.

Sempre houver o retorno de mercadoria não entregue ao destinatário, o contribuinte deverá adotar procedimentos específicos para trazer esses produtos de volta os quais trataremos neste roteiro.



Tags:
retorno , mercadoria , não entregue

Data: 02/12/2020 10:15

Última alteração: 02/12/2020 10:17

Cida Silva Azevedo
Consultora Senior - ICMS/IPI/ISSQN/IOF

Aparecida da Silva Azevedo, advogada especializada em direito tributário, com larga experiência em consultoria de tributos diretos e indiretos, especialmente ICMS. Palestrante e instrutora de cursos e treinamentos, já atuou nas maiores empresas de consultoria no país e atualmente é redatora chefe de ICMS na Garcia & Moreno Consultoria Corporativa.
GARCIA & MORENO CONTADORES ASSOCIADOS LTDA
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