Busca Rápida

Área:
Todas

federal

Estadual

Contábil

Estados

Hoje é dia 22 de maio. Fique ligado nos seus compromissos fiscais da semana!
*Clique sobre a data para saber os compromissos
12/05/2022 Federal Informativo

Tamanho do texto:



Proposta amplia isenção tributária para produtores de biodiesel

Texto inclui na definição de “produtor-vendedor”, para fins de isenção, todos aqueles inscritos no Pronaf que comprovarem a origem do produto

O Projeto de Lei 6095/19 altera a relação de produtores de matérias-primas para biodiesel que serão isentos do pagamento de contribuições sociais (PIS/Pasep e Cofins). A proposta, em análise na Câmara dos Deputados, altera a Lei 11.116/05, que instituiu o registro especial de produtor ou importador de biodiesel.

O texto inclui na definição de “produtor-vendedor”, para fins de isenção, todos os arranjos de comercialização que comprovem a origem do biodiesel no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

“Com a mudança, milhares de agricultores poderão vender produtos às usinas de biodiesel em condições mais competitivas”, diz o autor da proposta, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS). Segundo ele, a lei atual restringe as possibilidades de comercialização de agricultores familiares e cooperativas.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias



Tags:
biodiesel , produtores , tributação , proposta ,

Data: 12/05/2022 15:38

Última alteração: 12/05/2022 15:38

Termos de uso:

Ver Política de Privacidade.
aceito
Banner de rodapé 3
GARCIA & MORENO CONTADORES ASSOCIADOS LTDA
CNPJ: 05.162.668/0001-59
Fale Conosco: 44 3033-9500
Siga-nos: