LGPD, a Garcia & Moreno está preparada para proteger suas informações


LGPD, a Garcia & Moreno está preparada para proteger suas informações

Mas afinal, o que é LGPD?

É a nova Lei Geral de Proteção de Dados, uma norma federal que estabelece regras para o tratamento de dados pessoais por entidades públicas e privadas. A LGPD garante direitos aos titulares dos dados e estabelece a regra para coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento destes dados de pessoas físicas. Publicada em 2018, a Lei 13.709 está iniciando seus efeitos efetivos agora em setembro de 2020.

Nós da Garcia & Moreno sempre tivemos sérias preocupações quanto a segurança das informações de nossos clientes e já atendemos as novas exigências da agora instituída LGPD. Aqui cada empresa e usuário recebe tratamento individual dos seus dados, sendo sua informação restrita ao perfil de acesso institucional.

Recomendamos que você conheça nossas práticas como um todo, mas aqui vão alguns pontos fundamentais:

  1. Não compartilhamos dados cadastrais de clientes e/ou usuários por qualquer meio ou plataforma.
  2. Não compartilhamos informações institucionais e/ou pessoais de nossos consulentes.
  3. Compartilhamos nome da instituição e responsável pela gestão do contrato exclusivamente quando para fins de referência comercial.
  4. Não realizamos a guarda ou posse de qualquer documento de natureza estratégica, mesmo aqueles utilizados para rotinas nas mais diversas atividades de consultoria. Todos os trabalhos são desenvolvidos pela equipe e retornados ao cliente, ficando este, enquanto contribuinte, responsável pela guarda nos termos da legislação fisco-contábil e tributária (ou para gestão).
  5. As consultas realizadas e respectivos atendimentos que ocorrem nos mais diversos meios da nossa plataforma ficam em nossos sistemas. Atualmente esses dados estão nos ambientes em nuvem da Google e Amazon, segurados por rígidas normas de tecnologia da informação.
  6. Os dados utilizados para cadastro no portal www.garciaemoreno.com.br, tanto da empresa quanto dos usuários, são bastante básicos e a Garcia & Moreno trata as informações de forma fechada, apenas a nível de administrador do contrato.
  7. Há dois níveis de usuários, o usuário consulente e o administrador. Cada usuário consulente tem acesso somente ao seu banco de dados. O usuário administrador acessa o banco de dados da sua instituição como um todo, inclusive cadastros de outros usuários, atividades e consultas das equipes, relatórios de visita, agendas, etc. Logo, os dados são tratados a nível institucional e não pessoal, devendo o usuário saber que sua informação não é exclusividade do seu acesso, mas sim também dos seus superiores.
  8. Todas as informações das empresas e usuários são mantidas na Garcia & Moreno enquanto há vigência contratual. Havendo encerramento das atividades de consultoria a Garcia & Moreno realiza a liberação do banco de dados, não havendo mais responsabilidade pela guarda das informações.
  9. Processamos os dados dos usuários para:
    1. Realizar avaliações de atendimento
    2. Realizar comunicação entre as equipes
    3. Fornecer suporte e consultoria
    4. Difundir notícias e informações das áreas fisco-contábil e tributária, inclusive treinamentos
    5. Oferecer promoções

Havendo discordância do cliente e/ou usuário em relação às políticas apresentadas pela Garcia & Moreno, o mesmo deverá comunicar formalmente a instituição no prazo de 72 horas.

 

Garcia & Moreno Consultoria Corporativa

Werinton Garcia dos Santos

Diretor/CEO

Werinton Garcia

Diretor de Consultoria / CEO

Contador especializado em direito tributário, controladoria e auditoria. Professor, escritor, articulista e palestrante com vasta experiência em tributos nas sociedades agropecuárias e industriais. CEO na Garcia & Moreno Consultoria Corporativa, empresa referência nacional em cooperativismo e agronegócio para as áreas fisco-contábil e tributária.

 

Tags:

garciaemoreno , garcia , dados , proteção , geral , lei , lgpd