Busca Rápida

Área:
Todas

federal

Estadual

Contábil

Agenda Fiscal

Hoje é dia 26 de fevereiro. Fique ligado nos seus compromissos fiscais da semana!
*Clique sobre a data para saber os compromissos
13/02/2020 Estadual-PR Informativo

Tamanho do texto:



Secretários da Fazenda são chamados a discutir reforma com o governo federal

O ministro da Economia, Paulo Guedes, em reunião do Conselho de Política Fazendária (Confaz), propôs aos secretários estaduais da Fazenda que sejam realizadas reuniões periódicas para discutir a reforma tributária e os encargos de cada ente da federação. Por seu lado, o governo federal vai enviar, dentro de duas semanas, proposta de revisão de tributos federais, como PIS, Cofins e IPI, para ser discutida no Congresso Nacional.

Presente à reunião, o secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia, afirmou que o encontro foi muito produtivo. “O ministro demonstrou estar aberto ao diálogo e conclamou a todos a estudar juntos a questão, identificando áreas de interesse comum e redigindo proposta que amplie a base de contribuição e de base de cálculo sem aumentar encargos sobre a população”, explicou.

De acordo com Garcia, a reunião com o ministro Paulo Guedes foi agendada na última sexta-feira para discutir os projetos ligados ao conjunto de PECs reunidas no programa Mais Brasil – PEC Emergencial, do Pacto Federativo e dos Fundos da União.

Data: 13/02/2020 08:18

Última alteração: 13/02/2020 08:18

Fale Conosco: 44 3025.4970
Siga-nos: