Busca Rápida

Área:
Todas

federal

Estadual

Contábil

Agenda Fiscal

Hoje é dia 22 de setembro. Fique ligado nos seus compromissos fiscais da semana!
*Clique sobre a data para saber os compromissos
09/09/2019 Federal Informativo

Tamanho do texto:



Imagem do Brasil no exterior sobre meio ambiente e agronegócio é tema de debate

A Comissão de Agricultura (CRA) promove audiência pública nesta quarta-feira (11) para analisar a imagem do Brasil diante do resto do mundo em relação ao agronegócio, meio ambiente e reserva legal.

A audiência pública foi requerida pela presidente da CRA, Soraya Thronicke (PSL-MS). Na justificativa do requerimento, a senadora ressalta que o Brasil é alvo de uma campanha internacional cujo objetivo é tirar competitividade dos produtos exportados pelo país.

Soraya acrescenta que o Brasil tem sido alvo de notícias falsas sobre não preservação ambiental disseminadas em vários países, correndo o risco de enfrentar novas barreiras protecionistas motivadas por interesses ambientais e ideológicos.

“Precisamos desmistificar essas falácias, mostrando o real compromisso do agronegócio com o meio ambiente. Muitos países jogam em cima do Brasil uma culpa que eles próprios têm de ocupação irracional do território, onde a verdade é que temos uma ocupação plenamente sustentável e coerente, de responsabilidade, trabalho árduo dos setores produtivos e econômicos”, destaca.

Foram convidados para o debate Izabella Teixeira, ex-ministra do Meio Ambiente e Copresidente do Painel Internacional de Recursos da Organização das Nações Unidas; Fabio Wajngarten, secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República; e representantes dos ministérios das Relações Exteriores, da Agricultura e do Meio Ambiente.

Também devem participar da audiência representante da Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior do Ministério da Economia (Camex) e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Fonte: Agência Senado

 

Data: 09/09/2019 10:41

Última alteração: 09/09/2019 10:41

Fale Conosco: 44 3025.4970
Siga-nos: