Bloco W - Declaração País a País visa combate à corrupção, você está obrigado?


Bloco W - Declaração País a País visa combate à corrupção, você está obrigado?

Willian Luvizetto

Conheça a Garcia & Moreno Consultoria Corporativa

Inscreva-se no nosso canal Tributo do Agro no Youtube

 

O Brasil é membro do projeto BEPS, sigla em inglês para Base Erosion and Profit Shifting (Erosão da Base Tributável e Transferência de Lucros), tal projeto, que atualmente possui 101 países pelo mundo, consiste no envio de informações das operações dos grupos multinacionais para as administrações tributárias onde está localizada a jurisdição de residência de seu controlador final.

Através desta informação, que será compartilhada pelos países membros, as administrações tributárias têm o objetivo de evitar a evasão de divisas dos recursos auferidos pelos grupos multinacionais, combater a sonegação, e ainda crimes de corrupção, como caixa dois e lavagem de dinheiro.

(...)

Willian R. Luvizetto

Sócio Consultor Contábil / Tributos Indiretos

Willian R. Luvizetto é contador com MBA em direito tributário e especialização em controladoria, contabilidade e auditoria. Articulista e instrutor de cursos, há mais de 12 anos atua no atendimento de consultoria de tributos diretos e contabilidade na Garcia & Moreno Consultoria Corporativa, empresa referência nacional em cooperativismo e agronegócio, onde também é sócio.

 

Tags:

Bloco Wpaís , country , pais a pais , DPP