PIS/COFINS: Preponderantemente exportador - Tratativas do regime para as empresas comerciais.


PIS/COFINS: Preponderantemente exportador - Tratativas do regime para as empresas comerciais.

Milton C. Silva

Conheça a Garcia & Moreno Consultoria Corporativa

 

A busca por benefícios fiscais e tributários é uma realidade que muitas empresas vivem. Isto porque a luta pela sobrevivência no mercado é acirrada e qualquer oportunidade de melhorar o preço praticado ao cliente é válida, essencialmente, porque o mercado conta com uma grande e especializada concorrência.

Em algumas situações, os ditos “benefícios” disponíveis através de regime especiais podem ser um tiro no pé do contribuinte se mal avaliado. Por esse motivo é sempre válido antes de uma instituição ingressar em uma demanda pela habilitação em um regime especial, aferir quais os seus impactos na estrutura corporativa, inclusive os ganhos e perdas que podem ser originados.

Para este momento, vamos tratar de um regime bastante interessante e que vem ganhando adesão por parte dos contribuintes, contudo, apresenta algumas variáveis que podem não ser tão atrativas quando avaliadas. O assunto do momento será a habilitação no regime de

Milton Cesar da Silva

Consultor

Milton Cesar da Silva tem formação em Contabilidade pela UniFCV, especializado em Contabilidade, Compliance e Direito Tributário pela BSSP, articulista, palestrante, com experiência na área de tributos federais (PIS e COFINS, CIDE e ITR) e atua na empresa Garcia & Moreno Contadores Associados na área fiscal (ICMS, ISSQN, IPI) em atendimento a grandes empresas do agronegócio brasileiro.

Tags:

benefício , crédito sobre frete , empresas comerciais , preponderantemente exportador