DIRPF 2021: Conheça as regras e as novidades para apresentação da Declaração de Ajuste Anual do Imposto Sobre a Renda da Pessoa Física


DIRPF 2021: Conheça as regras e as novidades para apresentação da Declaração de Ajuste Anual do Imposto Sobre a Renda da Pessoa Física

Renan Silva

Conheça a Garcia & Moreno Consultoria Corporativa

 

Foi publicado no Diário Oficial da União do dia 25 de fevereiro de 2021, a Instrução Normativa RFB nº 2.010, de 2021, que dispõe sobre a apresentação da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física referente ao exercício de 2021, ano-calendário de 2020, pela pessoa física residente no Brasil.

Inicialmente cabe destacar que o prazo para apresentação da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda devido pelas Pessoas Físicas iniciará no dia 1º de março e terminará às 23h59min59s, horário de Brasília, do dia 30 de abril de 2021. Após essa data, o contribuinte que apresentar a declaração estará sujeito à multa pelo atraso.

(...)

Renan Vinicius Lopes Silva

Consultor Contábil / Tributos Diretos

Renan Silva é contador pós-graduado em Gestão Financeira e Contábil, com MBA em Contabilidade, Compliance e Direito Tributário. Articulista e instrutor de cursos, atende como consultor contábil e de tributos diretos na Garcia & Moreno Consultoria Corporativa, empresa referência nacional em cooperativismo e agronegócio.

Tags:

pessoas fisicasdeclaracao de imposto de renda , novidades , DIRPF