S/A Capital Fechado: Regras de publicação das demonstrações financeiras


S/A Capital Fechado: Regras de publicação das demonstrações financeiras

Willian Luvizetto

Renan Silva

Conheça a Garcia & Moreno Consultoria Corporativa

 

A divulgação pública das demonstrações contábeis é uma ferramenta corporativa estabelecida com a finalidade de transparência aos usuários externos à companhia, especialmente nas empresas de grande porte que possuem influência significativa em seus setores da economia. Diante disto, muitas pessoas jurídicas com suas devidas particularidades devem publicar as demonstrações contábeis em meios de comunicação designados para cumprimento da legislação.

Neste material trataremos especialmente acerca das regras para publicação das demonstrações financeiras das sociedades anônimas de capital fechado, trazidas pela Lei nº 6.404, de 1976, onde constam a grande maioria das diretrizes aplicadas a este tipo de sociedade empresária.

Willian R. Luvizetto

Sócio Consultor Contábil / Tributos Indiretos

Willian R. Luvizetto é contador com MBA em direito tributário e especialização em controladoria, contabilidade e auditoria. Articulista e instrutor de cursos, há mais de 12 anos atua no atendimento de consultoria de tributos diretos e contabilidade na Garcia & Moreno Consultoria Corporativa, empresa referência nacional em cooperativismo e agronegócio, onde também é sócio.

 

Tags:

sociedade anonima capital fechadopublicação , demonstrações financeiras