PIS/COFINS: Procedimento especial de ressarcimento nas operações com derivados de soja.


PIS/COFINS: Procedimento especial de ressarcimento nas operações com derivados de soja.

Milton C. Silva

Conheça a Garcia & Moreno Consultoria Empresarial

 

1. Introdução

2. Regras para enquadramento

3. Pagamento via procedimento especial

4. Constatação de irregularidades

 

  1. Introdução

Você possui crédito tributário para ressarcimento? Ótimo! Agora basta saber se este pode ser beneficiado com o Procedimento Especial de Ressarcimento. Esta é uma forma de o contribuinte conseguir junto ao fisco federal recuperar parte do crédito pleiteado através do processo administrativo PER/Dcomp com maior celeridade.

O dito procedimento especial de ressarcimento está previsto na consolidação de regras tributárias vinculadas ao PIS e à COFINS, ora representada pela Instrução Normativa RFB nº 1.911, de 2019, entre os arts. 533 e 539. Diante dessa ótima oportunidade, a Garcia & Moreno elaborou este material com as minucias apresentadas na legislação que permite ao contribuinte dispor de valor em espécie de uma forma muito mais ágil.

Primeiramente objetivamos que o processo de ressarcimento aqui proposto tem como foco os créditos...

Milton Cesar da Silva

Consultor de Tributos Indiretos

Milton Cesar da Silva tem formação em Contabilidade e é especializado em Contabilidade, Compliance e Direito Tributário. Articulista e palestrante, atua como consultor de tributos indiretos na Garcia & Moreno Consultoria Corporativa, em atendimento a grandes empresas do agronegócio brasileiro.

Tags:

sojacrédito , ressarcimento , compensação , Procedimento especial de ressarcimento