Busca Rápida

Área:
Todas

federal

Estadual

Contábil

Agenda Fiscal

Hoje é dia 07 de abril. Fique ligado nos seus compromissos fiscais da semana!
*Clique sobre a data para saber os compromissos
05/03/2020 Federal Artigo

Tamanho do texto:



eSocial: Novo cálculo do INSS aos trabalhadores com múltiplos vínculos.

Werinton Garcia dos Santos

Conheça a Garcia & Moreno Consultoria Corporativa

 

Amplamente difundido pelos mais diversos meios, a reforma da previdência providenciada pela Emenda Constitucional nº 103, de novembro de 2019, entrou em vigência neste dia 01 de março de 2020. Embora o impacto esperado seja ótimo para os cofres da União, os profissionais das áreas afins à gestão de pessoas e que atuam com o eSocial terão importantes desafios.

Fato é que a Emenda Constitucional nº 103/19 alterou a sistemática de cálculo do desconto do segurado, passando a aplicar, a partir de março/2020, a tabela progressiva. Nesse sentido um grande desafio fica por conta daqueles contratos com trabalhadores que possuem múltiplos vínculos (mais de um emprego). Então, como tratar esses trabalhadores no ambiente do eSocial? Entenda os possíveis casos e como deve ser procedido na sua organização. 

Primeiro, para a correta apuração do desconto do segurado, nos casos de múltiplos vínculos, é necessário ...

Data: 05/03/2020 15:24

Última alteração: 05/03/2020 15:48

Werinton Garcia dos Santos
Diretor de Consultoria

Contador especializado em direito tributário, controladoria e auditoria. Professor da BSSP Centro Educacional, da Faculdade Unimed, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, entre outras instituições nacionais. Articulista e palestrante com vasta experiência em tributos nas sociedades agropecuárias e industriais. Diretor/CEO na Garcia & Moreno Consultoria Corporativa, empresa referência nacional em cooperativismo e agronegócio para as áreas fisco-contábil e tributária.
Fale Conosco: 44 3025.4970
Siga-nos: