eSocial: Novo cálculo do INSS aos trabalhadores com múltiplos vínculos.


eSocial: Novo cálculo do INSS aos trabalhadores com múltiplos vínculos.

Werinton Garcia dos Santos

Conheça a Garcia & Moreno Consultoria Corporativa

 

Amplamente difundido pelos mais diversos meios, a reforma da previdência providenciada pela Emenda Constitucional nº 103, de novembro de 2019, entrou em vigência neste dia 01 de março de 2020. Embora o impacto esperado seja ótimo para os cofres da União, os profissionais das áreas afins à gestão de pessoas e que atuam com o eSocial terão importantes desafios.

Fato é que a Emenda Constitucional nº 103/19 alterou a sistemática de cálculo do desconto do segurado, passando a aplicar, a partir de março/2020, a tabela progressiva. Nesse sentido um grande desafio fica por conta daqueles contratos com trabalhadores que possuem múltiplos vínculos (mais de um emprego). Então, como tratar esses trabalhadores no ambiente do eSocial? Entenda os possíveis casos e como deve ser procedido na sua organização. 

Primeiro, para a correta apuração do desconto do segurado, nos casos de múltiplos vínculos, é necessário ...

Werinton Garcia

Diretor de Consultoria / CEO

Contador especializado em direito tributário, controladoria e auditoria. Professor, escritor, articulista e palestrante com vasta experiência em tributos nas sociedades agropecuárias e industriais. CEO na Garcia & Moreno Consultoria Corporativa, empresa referência nacional em cooperativismo e agronegócio para as áreas fisco-contábil e tributária.

 

Tags:

vínculofuncionário , inss , previdenciário , esocial