Busca Rápida

Área:
Todas

federal

Estadual

Contábil

Agenda Fiscal

Hoje é dia 18 de setembro. Fique ligado nos seus compromissos fiscais da semana!
*Clique sobre a data para saber os compromissos
03/02/2020 Federal Artigo

Tamanho do texto:



Despesas com educação e formação profissional: características aceitas pelo IRPJ e a CSLL

Willian Luvizetto

Conheça a Garcia & Moreno Consultoria Corporativa

 

Com a grande competitividade existente no mercado econômico atual a necessidade de atualização, formação e treinamento dos recursos humanos das organizações é inerente a uma empresa que deseja se manter em vantagem frente a seus concorrentes.

Neste cenário é comum vermos hoje empregadores investindo em formação profissional. Investimentos em treinamentos, MBA, pós-graduações, cursos de extensão e outras formas de treinamento e aperfeiçoamento do conhecimento tornaram-se até mesmo vantagem competitiva das organizações na hora do recrutamento.

A dúvida que perdura é se tais despesas podem ser consideradas dedutíveis (operacionais) para empresas que apuram o lucro real, ou seja, se o fisco admite tais despesas como necessárias ao desenvolvimento da atividade da pessoa jurídica.

 

Data: 03/02/2020 08:36

Última alteração: 03/02/2020 08:36

Willian R. Luvizetto
Sócio Consultor

Willian R. Luvizetto, é contador com MBA em direito tributário, especialização em controladoria, contabilidade e auditoria, sócio e consultor contábil e tributário na Garcia & Moreno Consultoria Corporativa, empresa referência nacional em cooperativismo e agronegócio para as áreas fisco-contábil e tributária, onde atende empresas de grande porte do agronegócio brasileiro há mais de 9 anos.  
Fale Conosco: 44 3025.4970
Siga-nos: