eSocial: Teremos os eventos de SST ainda em 2020 para empresas do grupo 1 (acima de R$ 78 milhões)


eSocial: Teremos os eventos de SST ainda em 2020 para empresas do grupo 1 (acima de R$ 78 milhões)

Werinton Garcia

Conheça a Garcia & Moreno Consultoria Corporativa

 

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho publicou em 24 de dezembro de 2019 a Portaria nº 1.419. A medida traz o novo calendário de obrigatoriedade do eSocial conforme já divulgamos anteriormente. Para as instituições que já implementaram e atendem o eSocial com os eventos periódicos (fechamento da folha) o desafio está na incorporação dos eventos vinculados à segurança e saúde do trabalhador, conhecidos por eventos de SST.

As prorrogações que tivemos no decorrer de 2019 e agora a nova postergação da portaria supra mencionada justificaram-se necessárias porque a SEPT vinha aprimorando e simplificando os processos e exigências existentes na área de SST, inclusive com revisão de diversas NRs. Com isso os registros estarão limitados

Werinton Garcia

Diretor de Consultoria / CEO

Contador especializado em direito tributário, controladoria e auditoria. Professor, escritor, articulista e palestrante com vasta experiência em tributos nas sociedades agropecuárias e industriais. CEO na Garcia & Moreno Consultoria Corporativa, empresa referência nacional em cooperativismo e agronegócio para as áreas fisco-contábil e tributária.

 

Tags:

2210eventos , sst , cronograma , esocial