PIS/COFINS: RFB legisla em causa própria e insumos para produção de rações perdem benefícios da suspensão


PIS/COFINS: RFB legisla em causa própria e insumos para produção de rações perdem benefícios da suspensão

Milton C. Silva

Conheça a Garcia & Moreno Consultoria Corporativa

 

Não diferente de qualquer outra atividade, as entidades que operam o agronegócio brasileiro têm o grande desafio de providenciar seu planejamento estratégico com vistas às normas tributárias que os regem. Tal importância deriva do Brasil ter uma das mais complexas legislações fiscais do mundo e estas causarem impactos imediatos e relevantes nas operações comerciais. O fato que retrataremos abaixo é uma simples demonstração destas dificuldades e riscos.

Às empresas que comercializam sua produção com outras pessoas jurídicas agroindustriais cabe um importante alerta: MAIS UMA NOVIDADE FOI ENCONTRADA NA IN RFB 1.911, de 2019!!! Desta vez o alvo foi a comercialização de produtos amparados pelo benefício da suspensão arrolados nos arts...

Milton Cesar da Silva

Consultor de Tributos Indiretos

Milton Cesar da Silva tem formação em Contabilidade e é especializado em Contabilidade, Compliance e Direito Tributário. Articulista e palestrante, atua como consultor de tributos indiretos na Garcia & Moreno Consultoria Corporativa, em atendimento a grandes empresas do agronegócio brasileiro.

Tags:

agroindustrialsuspensão , benefícios , rações , Insumos