Busca Rápida

Área:
Todas

federal

Estadual

Contábil

Agenda Fiscal

Hoje é dia 22 de novembro. Fique ligado nos seus compromissos fiscais da semana!
*Clique sobre a data para saber os compromissos
10/10/2019 Federal Artigo

Tamanho do texto:



JSC: Conheça as diferentes formas de remuneração do capital próprio das PJs

Willian Luvizetto

Conheça a Garcia & Moreno Consultoria Corporativa

 

Os juros sobre capital constituem forma de remuneração do patrimônio dos sócios ou associados das pessoas jurídicas, em forma de contrapartida pelos valores investidos no patrimônio líquido destas organizações.

Através dos juros sobre capital as pessoas jurídicas realizam uma remuneração financeira como contrapartida por seu corpo societário manter recursos aportados nela ao invés de investir em outros mercados, remuneração esta semelhante a que acontece com aplicações financeiras.

Atualmente a legislação dispõe de diferentes formas de remuneração do capital, com bases de cálculo diversificadas, alíquotas e limites de remuneração que podem variar de acordo com a forma societária e a atividade desenvolvida pela organização.

Neste artigo iremos explanar sobre as formas vigentes no País e seu tratamento tributário.

 
 

Data: 10/10/2019 17:50

Última alteração: 10/10/2019 18:00

Willian R. Luvizetto
Consultor Senior

Willian R. Luvizetto, é contador com MBA em controladoria, contabilidade e auditoria, consultor contábil e tributário há mais de 8 anos na Garcia & Moreno Consultoria Corporativa, empresa referência nacional em cooperativismo e agronegócio para as áreas fisco-contábil e tributária, onde atende empresas de grande porte do agronegócio brasileiro.
Fale Conosco: 44 3025.4970
Siga-nos: