Imposto de Renda: Governo planeja série de mudanças nas PFs e PJs


Imposto de Renda: Governo planeja série de mudanças nas PFs e PJs

Willian Luvizetto

Conheça a Garcia & Moreno Consultoria Corporativa

 

Não é novidade para ninguém que o atual Governo mudou uma cultura de procrastinação que tínhamos no Brasil quando o assunto era reforma, qual fosse ela. Mudanças drásticas na estrutura que eram prometidas haviam anos saíram do papel e estão perto de serem promulgadas, tal qual vemos na impactante reforma da previdência.

Diante dessa postura a reforma tributária começa a ser discutida e passa ganhar força no Executivo e no Legislativo e, em paralelo a ela, o Governo Federal já começou a apresentar novos planos também para o Imposto de Renda, impactando tanto as pessoas físicas quanto as jurídicas.

Abaixo iremos destacar as principais alterações que vem sendo anunciadas e que buscarão espaço nos próximos meses no debate político e econômico do País.

...

Willian R. Luvizetto

Sócio Consultor Contábil / Tributos Indiretos

Willian R. Luvizetto é contador com MBA em direito tributário e especialização em controladoria, contabilidade e auditoria. Articulista e instrutor de cursos, há mais de 12 anos atua no atendimento de consultoria de tributos diretos e contabilidade na Garcia & Moreno Consultoria Corporativa, empresa referência nacional em cooperativismo e agronegócio, onde também é sócio.

 

Tags:

alteraçõesirpf , csll , irpj