ECD/ECF: Auditoria de arquivos digitais é necessária, AGENDE A SUA!


ECD/ECF: Auditoria de arquivos digitais é necessária, AGENDE A SUA!

“O momento exige informação de qualidade. Em 2017 nossos clientes têm pacote completo quanto a ECD e ECF: treinamento, consultoria, assessoria e auditoria eletrônica.”

Senhores clientes,

É de conhecimento dos vossos profissionais que a Garcia & Moreno vem fornecendo nos últimos anos toda a estrutura de consultoria, assessoria e auditoria, inclusive eletrônica, para os trabalhos relacionados ao Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, dentre os quais depreende-se a Escrituração Contábil Digital – ECD e a Escrituração Contábil Fiscal – ECF.

Apenas para recordar, a ECD é a escrituração contábil da instituição e representa os livros Diário e Razão, além das consolidações das Demonstrações Financeiras. Já a ECF trata as escriturações com finalidade de atender a legislação do IRPJ e CSLL, com foco a todos os dados necessários ao processo fiscalizatória via compliance/eletrônico por parte da RFB.

O fato é que temos a entrega dessas obrigações previstas nos próximos meses, sendo a ECD para 31 de maio e a ECF para mais 60 dias após o prazo da ECD - 28 de julho. Portanto, não se engane, há muito pouco tempo para o trabalho haja vista a grandiosidade dos trabalhos que permeiam essas obrigações.

Para dar início a essas rotinas, nesse mês a Garcia & Moreno está realizando o Worksho Agro Contábil 2017, a qual, dentre os temas anunciados teremos um dia inteiro de treinamento ECD/ECF, já para que possamos padronizar os entendimentos e facilitar o relacionamento com os usuários dessas ferramentas, logo, treinar é o primeiro passo.

Nesse sentido, nossa equipe contábil estará integralmente direcionada a essas atividades nesse período, pronta para todos as dúvidas e esclarecimentos que poderão ser requisitadas através de nosso portal www.garciaemoreno.com.br, tanto pelo suporte on-line quanto pelo sistema de consultoria formal, já conhecido pelos senhores, de forma que todos possam desempenhar com sucesso tais obrigações.

Noutro prisma, além de oferecer a consultoria e assessoria à vossa equipe, também oferecemos outros serviços como a revisão dos arquivos digitais e suas auditorias visuais e eletrônicas, neste caso, quando o cliente já estiver com seu arquivo pronto indicamos que seja enviado antecipadamente a nossa equipe para tais avaliações. RESSALVAMOS QUE ESSE TRABALHO É OPERACIONAL E NÃO ESTÁ NO CONTEXTO DE NOSSAS ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS, todavia, considerando a necessidade de segurança da informação investimos em nossos colaboradores e sistemas de auditoria para que possamos dar a máxima qualidade no atendimento.

ASSIM, INFORMAMOS QUE O ENVIO DE ARQUIVOS À GARCIA & MORENO PARA VALIDAÇÃO DE INFORMAÇÕES, AUDITORIAS DE PROCESSOS OU DEMAIS TRABALHOS OPERACIONAIS SERÃO CONTADOS COMO VISITAS TÉCNICAS IN LOCO E ABATIDO DE VOSSO SALDO DE HORAS CONTRATUAIS, E, O CONSULTOR ATENDENTE APRESENTARÁ RELATÓRIO DE TRABALHO, TEMPO CONSUMIDO NA ATIVIDADE E, PRINCIPALMENTE, OS APONTAMENTOS DA AUDITORIA.

A vantagem desse formato muito aprovado pelos clientes nos anos anteriores é que as atividades são todas realizadas na sua plenitude sem geração de gastos com deslocamentos de consultores, isso porque nosso atendimento remoto tem se demonstrado seguro e totalmente satisfatório quanto a qualidade dos serviços.

Esses trabalhos de revisão dos arquivos digitais devem ser previamente agendados junto a equipe de consultores, e não serão aceitos de última hora sem prévio consentimento de nossa equipe.

O acima exposto em nada diferente do que já praticávamos nos anos anteriores.

Nota: Clientes que não possuem saldo de visita presencial ou que não possuem previsão contratual para auditoria de arquivos digitais, se desejarem, terão que requisitar orçamento prévio para tais atividades complementares.

Sem mais.

 

Garcia & Moreno Consultoria Corporativa

Diretoria

Tags:

revisão , auditoria eletrônica , ecf , ecd